Copa do Mundo 2022: TV Globo revela detalhes de transmissão extensa e com diversidade
21/09/2022 09:19 em Esportes

Um dos eventos mais aguardados de 2022 é a Copa do Mundo de futebol, a qual será realizada no Catar, no Oriente Médio. Na televisão aberta e fechada, quem cuidará da transmissão é a TV Globo, que fez coletiva de imprensa para divulgar novos detalhes de como será realizado o trabalho.

Responsável por realizar a transmissão do campeonato desde 1970, ano no qual o Brasil foi o grande vencedor, Globo contará com uma equipe de mais de 500 funcionários (parte no Brasil, parte diretamente do próprio Catar) e terá conteúdo da Copa do Mundo 2022, a qual acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro, na TV aberta, SporTV (canal fechado), no portal ge e serviço de streaming Globoplay.

Na coletiva, Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, comentou a importância do torneiro no Brasil. "A Copa do Mundo é muito importante pros brasileiros. Copa é um cheiro, gosto, e música que remete à emoção de cada um." O executivo também explicou como o evento vai unir o país "três semanas após eleições polarizadas."

Em seguida, Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo, falou um pouco mais sobre o conteúdo das transmissões. Na TV aberta, serão transmitidos 56 dos 63 jogos oficiais - com quatro partidas por dia, cerca de 160 horas no total. No SporTV, o conteúdo terá um foco para quem é apaixonado e aficionado por futebol, enquanto a programação do canal vai das 6h até meia-noite pelo horário de Brasília. Já o ge será voltada para notícias quentes e tudo que for novidade.

Vale destacar o Globoplay, o qual contará com transmissões diferenciadas, mais humoradas e diárias comandadas por Tiago Leifert - com a primeira hora totalmente gratuita para quem não assina o streaming. Além disso, a empresa focará bastante na tecnologia, disponibilizando transmissões em 4k na plataforma e operadoras parceiras - algumas dessas tecnologias foram testadas e usadas na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

[EssaCopa é de todos para todos. A gente acredita de forma eficaz que precisamos ter a cara do Brasil em nossas telas, em todas plataformas," afirmou Joana Thimóteo.

Algumas novidades são um programa comandado por Alex Escobar e participações da cantora Jojo Todynho, do ex-jogador de futebol Fred e o comediante Marcelo Adnet. Grandes nomes do esporte também participarão das transmissões, como FormigaHernanesGrafiteZé Roberto e Roger Flores.

No elenco, foram confirmados nomes bastante conhecidos na TV Globo e emissoras da empresa: Galvão BuenoLuiz Carlos JrCleber MachadoEveraldo MarquesLuis RobertoGustavo VillaniMilton LeiteCaio RibeiroLedio CarmonaAndré RizekFelipe Andreolli, entre outros.

 

Copa do Mundo 2022 na TV Globo abraçará diversidade

Pela primeira vez na empresa, uma mulher narrará um jogo de Copa do MundoNatalia Lara comandará jogos no SporTV. Além disso, a jornalista Ana Thaís Matos será a primeira comentarista mulher a cobrir os jogos da Seleção Brasileira. Outros destaques vão para FormigaRenata MendonçaRenata Silveira e Tamires.

 

A última Copa do Mundo de Galvão Bueno

Um dos maiores narradores da história do Brasil, Galvão Bueno se aposentará do cargo após a Copa do Mundo 2022 no Catar. Ou seja, o último jogo dele será a final no dia 18 de dezembro - e tomara que a Seleção Brasileira esteja na disputa. Porém, o apresentador garantiu que ainda fará participações em alguns programas da empresa nos próximos anos.

Essa será a 13ª Copa do Mundo de Bueno, quem narrou o Brasil campeão do torneio em 1994 e 2002. Além disso, o narrador confirmou como o Globoplay produz um documentário sobre ele, tanto na vida profissional quanto pessoal.

 

 

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!