David Bowie ganha nova estátua de cera em museu londrino
01/04/2022 09:48 em Música

David Bowie (Foto: Wikimedia Commons)

A estátua de David Bowie faz parte da seção 'Festival de Música' do museu Madame Tussauds.

David Bowie ganhou uma nova estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds, em Londres, Inglaterra. A obra faz parte da experiência “Festival de Música” e retrata o músico durante a icônica era Ziggy Stardust.

De acordo com NME, a estátua é a segunda do museu e foi criada em parceria com espólio de Bowie com informações da seção do cantor de 1983. A obra divide espaço com esculturas de artistas como Jimi Hendrix, Stormzy, Ed Sheeran, Beyoncé, Amy Winehouse e Little Mix.

Gerente geral do Madame Tussauds, Tim Waters afirmou: “David Bowie como Ziggy Stardust transcende gerações e gêneros musicais, tornando-o a atração principal para o lançamento de nossa nova zona de ‘Festival de Música’. Tivemos a honra de trabalhar com sua propriedade no ano em que ele completaria 75 anos e desempenhar nosso pequeno papel em manter o legado inimitável vivo para as próximas gerações.”

Em relação ao espaço “Festival de Música,” Waters explicou: “Com nossa nova experiência no ‘Festival de Música,’ capturamos a magia da música ao vivo, com lendas que você literalmente não poderia ver juntas em nenhum outro lugar, de uma maneira que apenas Madame Tussauds London pode mostrar. Há também o bônus adicional de não enfrentar campos lamacentos ou confrontos no palco principal.”

 

Estátua de David Bowie (Foto: Divulgação / Madame Tussauds Londres)

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS