Supla: encontro com Pete Doherty rendeu música inédita: "um punk à Libertines" [EXCLUSIVA]
31/03/2022 08:59 em Música

Reprodução/Instagram

Encontro com o cantor britânico em São Paulo após Lollapalooza rendeu foto clássica e música inédita com Supla; aqui, músico paulistano abre detalhes.

O encontro entre Supla e Pete Doherty, do The Libertines, aconteceu meio rápido, meio por acaso, mas deixou como resultado uma música que os fãs poderão conhecer, eventualmente. Quem conta é o próprio Supla, que narrou à Rolling Stone Brasilos detalhes do rolê paulistano, marcado após um encontro no Lollapalooza, onde Doherty apresentou-se no domingo (27).

"Eu não conhecia ele, eu conheci ele no Lolla ali", lembra Supla, "aí ele falou 'what a great style, you look great' ['que estilo bacana, você está ótimo'], e eu falei "também sempre fui admirador do seu estilo". Aí a gente trocou umas ideias e combinamos de nos encontrar no dia seguinte".

Os dois músicos marcaram então de encontrar-se na segunda (28), um dia após o show do The Libertines no Lollapalooza. Supla conta que Doherty estava com o tempo calculado, seu voo de retorno seria em poucas horas.

Ipiranga com a São João

"Fui encontrar ele num lugar legal aqui perto de casa, um lugar bem clássico de São Paulo, para tomar uma cervejinha, ali na Ipiranga e a São João, no Bar Brahma, né, que tem uma história", conta o brasileiro. Nesse momento a dupla tirou a foto sobre a placa da clássica esquina paulistana.

Supla e Pete Doherty (Reprodução/Instagram)

"A gente saiu de lá e viemos para a minha casa, fazer um som. Eu chamei o João [Suplicy, irmão de Supla e parceiro no Brothers of Brazil], tava minha namorada também [a DJ Nathalia Mastrobiso]. Aí o empresário dele também veio depois. Aí o Carl [Barât, do The Libertines] acabou não vindo, e a gente fez um som aqui. Fizemos uma música", conta Supla.

"Eu falei pra ele 'olha, em vez de a gente ficar aqui só de blablabla, que é ótimo também, vamos fazer uma música'", diz. "A faixa partiu de uma coisa num estilo meio Brothers e meio Pete, mesmo, sabe? Ficou um punk à moda Libertines [risos]".

O encontro terminou rapidamente. Antes da 22h, Pete já deixara a casa de Supla. "Ele tinha que pegar o voo, então saíram cedo. Foram para o hotel pegar a mala e ir embora". "Ele foi muito legal, muito gente boa. Super interessado em música e tal. Eu tenho estúdio aqui, então a gente mandou um som e tal. Ficou bem legal, viu?"

Parceria e lançamento

Apesar do encontro, a parceria com nomes internacionais não é novidade para Supla. "A Brothers [of Brazil, sua banda], já tinha uma faixa gravada com Hugh Corwell, do The Stranglers - a faixa 'bowling', eu amo essa música". 

Questionado sobre nome ou data de lançamento da faixa com Doherty, Supla desconversa: "Se vai sair ou não eu não sei, mas ela tá aqui e é isso".

 

Por: Rollingstone

 

COMENTÁRIOS