Shawn Mendes quer ‘influenciar a cultura’ com músicas autênticas; entenda
15/03/2022 14:03 em Música

Shawn Mendes performando no Power 96.1's Atlanta Jingle Ball em 2018 (Foto: Paras Griffin/Getty Images for iHeartMedia)

Shawn Mendes falou sobre processo de composição e ambições na carreira musical.

Shawn Mendes espera “influenciar a cultura” com as músicas que produz. Em entrevista à Billboard, cantor canadense afirmou que não espera mudar o mundo, mas tem a ambição de fazer a diferença ao produzir um material autêntico para a geração.

 

Astro explicou sobre como ficou inspirado ao assistir ao show de Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre, 50 Cent, Mary J. Blige e Kendrick Lamar no Super Bowl 2022 e quer fazer o mesmo. “Para mim, não é tipo, ‘tenho que mudar o mundo. Só estou dizendo que é nesse caminho que minha ambição vai – para influenciar a cultura. Quero honrar a oportunidade que tenho como artista, fazer algo muito verdadeiro.”

Mendes iniciará uma turnê mundial para promover o disco Wonder, lançado em 2020, e afirmou que não importa se está se apresentando para um grande público ou não, pois a prioridade sempre será a música. “Nunca vou para de tocar, mesmo que seja para 10 pessoas em um bar,” disse.

Só quero me apresentar em grandes shows se for com uma música que seja autêntica. Teve um longo período que estava convencido de que tinha que fazer grandes músicas. [Agora,] o tipo de música que quero fazer é o que quero ouvir e o que é importante para mim.”

O último lançamento do cantor foi a faixa “It’ll Be Okay,” a qual se tornou um sucesso nas redes sociais. Mendes também comentou sobre o processo criativo das composições, explicando como usa a música para se conectar com os sentimentos:

Quando penso em fazer música, o principal objetivo é sentar e ter um pouco da minha verdade revelada para mim, e muitas vezes quando escrevo músicas, uso isso como uma forma de chegar em um lugar dentro de mim que não seria capaz de chegar apenas falando com pessoas ou pensando sobre,” afirmou.

Confira “It’ll Be Okay”:

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS