Depois do iGTV, Instagram aposenta os Boomerang e Hyperlapse
08/03/2022 10:22 em Novidades

Depois do IGTV, Instagram deu adeus a mais aplicativo IGTV, segundo relata o TechCrunch, o consultor de mídia social Matt Navarra e outros usuários do Twitter, como KenSchillinger e WFBrother, notaram algo de diferente: os aplicativos Boomerang e Hyperlapse não estão mais disponíveis nas lojas de aplicativos da Apple e do Google

Por mais que o Boomerang ainda estava disponível para Android no Google Play através de um link direto , as pesquisas não produzem mais resultados. Com isso, em um comunicado, a Meta informou que o Instagram puxou o software para “focar melhor [seus] esforços no aplicativo principal”. 

Os dados do Apptopia mostram que o Instagram retirou o Boomerang e o Hyperlapse das lojas de aplicativos após 1º de março. O Boomerang, que é o único dos dois disponíveis para Android e iOS, ainda era popular, de acordo com Apptopia, com uma média de 26 mil downloads por dia antes de sair. 

Os lançamentos do Hyperlapse em 2014 e do Boomerang em 2015 ofereceram novidades para os vídeos em loop em um momento em que o Instagram estava tentando manter o seu aplicativo enxuto, pelo fato até dos telefones na época. 

 

Já em 2022, o Instagram incluiu mais ferramentas para manter os rivais afastados, Agora, os dois recursos Boomerang e Hyperlapse são apenas opções de câmera. A decisão de sair entra no mesmo contexto do IGTV, que foi quando o Instagram disse que queria melhorar a experiência de vídeo para criadores e demais usuários. 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!