Facebook perde exclusividade em transmissão de jogos da Libertadores
23/03/2019 11:24 em Esportes

Foto: Reprodução

O Facebook não conseguiu provar sua capacidade para ser o responsável principal pela transmissão de eventos esportivos de grande interesse como a Copa Libertadores. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que revogou a exclusividade da rede social para os jogos de quinta-feira da competição.

A justificativa é exatamente a baixa qualidade da transmissão, que vinha sendo alvo de críticas pesadas do público. Entre as críticas mais graves estão constantes travamentos na exibição do jogo, problemas de qualidade de imagem e, em alguns casos, a dificuldade de assistir às partidas em smart TVs, por exemplo.

A rede social havia conquistado o direito de transmitir com exclusividade 27 jogos para o público brasileiro, incluindo algumas de clubes brasileiros. Athletico e Cruzeiro, por exemplo, chegaram a ser transmitidos por meio do Facebook Watch.

O Facebook não vai perder o direito de transmitir os jogos, que continuarão exibidos na plataforma, mas a rede social terá que dividir a atenção com a Fox Sports, que deve assumir as transmissões de quinta-feira na TV. A Conmebol, no entanto, ainda pode negociar isso com outros canais.

A empresa de Mark Zuckerberg deve ser compensada pela perda de exclusividade na transmissão. Segundo o UOL, a confederação terá que pagar uma indenização ao Facebook por questões contratuais.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE