Facebook confirma previsão para chegada da "limpeza de histórico"
27/02/2019 17:16 em Tecnologia

Foto: Reprodução

O CFO do Facebook, David Wehner, anunciou, nesta semana, que a ferramenta de "Limpar o Histórico" chegará a todos os usuários até o fim do ano. De acordo com o executivo, a novidade deve atender as preocupações de privacidade, e também melhorar a forma como a empresa entrega anúncios.

Oficializado durante a Conferência F8 de 2018, o recurso está um tanto atrasado. Isso porque Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, chegou a prometer a novidade para o fim do ano passado. Para quem não se lembra, com o recurso o usuário pode limpar o seu histórico de navegação dentro da rede social.

Com isso, o Facebook promete "apagar" cookies, o que você clicou, quais páginas visitou, quais perfis interagiu e mais. Zuckerberg promete que tudo será muito claro para o usuário:

Assim que implementarmos essa atualização, você poderá ver informações sobre os aplicativos e websites com os quais interagiu e poderá limpar essas informações de sua conta. Você poderá até mesmo desativar que este tipo de informação armazenada em sua conta.

Perguntado sobre uma data específica para a liberação do recurso, Wehner não quis se comprometer. De toda forma, desde o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook vem buscando maneiras de recuperar a sua reputação junto aos usuários.

Por isso, Zuckerberg e sua equipe resolveu criar o novo recurso com a promessa de que a rede social não vai "espionar" seu público. Entretanto, ao usar a limpeza de histórico, a rede social deixa claro que será preciso passar por um pequeno transtorno.

Isso porque o usuário deverá refazer o login com sua conta em todos os sites que usam o Facebook como acesso. Mesmo assim, esse não parece um "sacrifício" muito grande para quem se preocupa com privacidade.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE