Disney teria aceitado vender FOX Sports no Brasil para fusão ser aprovada
23/02/2019 11:28 em Comunicação

Foto: Reprodução

A novela que envolve a fusão entre Disney e FOX no Brasil pode ter um fim próximo. O grupo de mídia norte-americano teria concordado em vender os canais FOX Sports no Brasil e no México, para a transação ser aprovada. Essa já havia sido uma recomendação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) desde o final de janeiro deste ano.

A informação é do Bloomberg. De acordo com o veículo, um acordo para prosseguir com o negócio será apresentado ao Cade em sessão a ser realizada na próxima semana, contaram duas fontes. Um terceiro informante teria falado que algumas concorrentes já teriam demonstrado interesse na aquisição das emissoras esportivas.

Já a situação no México demandaria mais tempo. No país latino-americano, a Disney pretende esperar até que o órgão regulador local exija a comercialização do FOX Sports, mas concordaria com a medida.

Entre os impasses os quais ainda não estariam definidos, está o futuro dos direitos de transmissão do FOX Sports – que incluem, por exemplo, as principais exibições da Conmebol Libertadores e a exclusividade da Liga Europa. Caso eles entrem no pacote, certamente será um atrativo a mais para possíveis compradores.

Até o momento, todas as empresas e entidades reguladoras envolvidas não se manifestaram sobre o assunto. Uma conclusão deverá sair até o próximo mês de março deste ano.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE