Visite o Museu do Vídeo Game em SP, sem pagar nada!
08/02/2019 16:18 em Cidades

Foto: Reprodução

Gamers de São Paulo terão a oportunidade de reviver a história de 46 anos dos videogames sem pagar nada. Isso porque entre os dias 9 e 24 de fevereiro o Shopping Metrô Itaquera receberá a versão itinerante do Museu do Videogame, que já passou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.

Além da exposição com mais de 300 consoles de todas as gerações, visitantes contarão com torneios de jogos antigos, concurso de cosplay e torneio de Just Dance, que terá o brasileiro Diegho San, bicampeão mundial do jogo, como uma as atrações do evento no período em que estiver no shopping.

Será possível também jogar dezenas de jogos em videogames antigos, torneio de games atuais, simuladores de corridas e também testar as habilidades nas áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e Xbox One X.

A exposição resgata quatro décadas de história da evolução dos games, com a presença do primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Além de consoles antigos e jogos raros, a exposição conta também com alguns games icônicos, como Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.

Porém, as novas gerações de games também estão contempladas no Museu do Videogame. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. É possível também pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real.

Tendências mais modernas, como realidade virtual, também estarão presentes na exposição. É a PlayStation VR. Nela, os visitantes poderão ter a chance de experimentar a tecnologia presente nos consoles PlayStation 4. Já os amantes da Nintendo terão ainda a área do Switch, que mistura console e portável. E quem prefere os consoles da Microsoft poderão jogar com o novo dispositivo da companhia, o Xbox One X.

Já mencionado anteriormente, o Palco Just Dance desafia os jogadores a imitar os movimentos de dançarinos virtuais para alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os melhores colocados poderão participar do concurso promovido pela Ubisoft e faturar brindes e prêmios. Outro momento que deve mexer com os participantes é o concurso de cosplay.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE