App do Procon-SP agora permite envio de reclamações e denúncias
27/12/2018 16:08 em Cidades

Foto: Reprodução

A Fundação Procon-SP anunciou recentemente uma atualização significativo do seu aplicativo móvel de forma a transformá-lo também em um canal de denúncias e reclamações para os consumidores.

Disponível para iOS e Android, o update do app vai além da sua versão inicial, que era mais informativa e trazia o texto do Código de Proteção e Defesa do Consumidor atualizado, publicações e lista de site não confiáveis.

Em sua nova versão, o aplicativo permite que o consumidor do estado de SP registre reclamações sobre problemas de entrega ou má prestação de serviços, e denuncie fatos que desrespeitem o Código do Consumidor, como falta de informações sobre produtos e preços, por exemplo.

Além disso, como aponta o portal do Governo de SP, o app do Procon possibilita o acompanhamento de casos que envolvam processo e oferece acesso ao Portal da Transparência, calendário de cursos, palestras e inscrições.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Miguel, o aplicativo ganhará mais funções no futuro para ajudar a proteger os consumidores. “Esse é o papel do app da Fundação Procon que, numa próxima etapa, deverá fornecer dados sobre a reputação da empresa, facilitando as decisões do consumidor.”

A Fundação Procon realiza cerca de 40 mil atendimentos presenciais e à distância por mês e espera que, no futuro, os consumidores possam ser alertados sobre a reputação de uma empresa antes mesmo de efetuar uma compra.

Fonte: IDGNow!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE