Em breve o iFood poderá entregar seu pedido com drones
09/03/2019 12:03 em Tecnologia

Foto: Reprodução

O mercado de aplicativos de entrega de comida no Brasil é bastante disputado e não à toa o iFood investe bastante em promoções e nos famosos cupons de desconto. O número alto de concorrentes acabou desestimulando a Glovo de trabalhar no país, e por isso a empresa saiu do país em março.

Investir em tecnologia também é importante para seguir relevante, e por isso o app da Movile fez uma teste bem curioso durante o Carnaval: usou drones para entregar pedidos no meio das multidões de blocos em São Paulo.

A iniciativa é inédita no Brasil, mas não nos EUA onde a poderosa Amazon já brinca disso há algum tempo. Aqui, por outro lado, a iniciativa foi, ao menos nesse momento, um teste, e segundo o presidente da iFood - Carlos Moyses - a ideia é nos próximos meses conseguir entregar pedidos em prédios comerciais e residenciais.

A longo prazo, o plano é maior: hoje o iFood atua em 500 cidades brasileiras e quer não apenas fazer uso de drones, como também bicicletas elétricas e patinetes para melhorar o alcance geográfico e melhorar a eficiência logística. Tudo isso, porém, depende da aprovação de órgãos regulatórios como a Anatel e Anac.

A empresa também deve investir na contratação de mil novos funcionários para a área de tecnologia nos próximos 12 meses. Ou seja, os planos são grandes para se manter uma referência em 2019 ao lado de outras soluções como Uber Eats e Rappi.

Vale lembrar, a companhia conseguiu um investimento de US$ 500 milhões no ano passado, mostrando de onde vem a fonte para tantas ideias promissoras.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE