WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para 5 pessoas
21/01/2019 16:47 em Novidades

Foto: Reprodução

 

WhatsApp quer dificultar a disseminação de fake news na plataforma e acredita que um dos caminhos para isso é limitar o número de pessoas com quem você compartilha coisas por lá. Executivos da companhia afirmaram nesta segunda-feira (21) que o WhatsApp começou a limitar para cinco o número de pessoas para as quais um usuário pode encaminhar o mesmo conteúdo. 

A partir desta segunda, usuários do Android receberão a atualização. Em nossos testes na redação, ainda conseguimos encaminhar uma mensagem para 20 contatos, mas tamanho alcance será cortado. Aqueles que utilizam a ferramenta no iPhone também passarão pela mesma restrição ao atualizarem o aplicativo. 

Até então, usuários do WhatsApp poderiam selecionar até 20 contatos para encaminharem uma conversa. Apesar de barrar em 5 contatos, usuários ainda poderão encaminhar um conteúdo para cinco grupos, por exemplo. Vale lembrar que o limite para grupos é de 256 integrantes. 

A restrição já havia sido aplicada na Índia em julho do ano passado, depois da disseminação de notícias falsas que levaram a assassinatos. Em dezembro do ano passado, o  WABetaInfo havia informado que o limite de encaminhamento para cinco contatos seria entregue nos próximos dias. A novidade então é, agora, expandida para nível global. 

Fonte: IDGNow!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: