Carrefour começa a testar pagamento via smartphone em lojas no Brasil
27/12/2018 16:04 em Tecnologia

Foto: Reprodução

O Carrefour anunciou nesta semana que iniciou os testes no Brasil com o serviço Scan & Go, que foi anunciado em agosto e permite que os consumidores paguem as suas compras nas lojas diretamente pelo smartphone, sem precisar passar pelo caixa.

Conforme a empresa, o projeto piloto teve início em dezembro em uma unidade do Carrefour Express em São Paulo e será expandido em janeiro para uma loja situada na Torre Z, que fica localizada na zona sul da capital paulista.

Neste início, o Scan & Go só pode ser usado em smartphones Android, com o app disponível na Google Play Store, mas o Carrefour afirmou que o aplicativo chegará à App Store, da Apple, “ao longo do ano”.

 

Como funciona

O aplicativo do Scan & Go possibilita a leitura do código de barras dos produtos, por meio da câmera do smartphone. Desta forma, o cliente pode criar uma cesta virtual para realizar o pagamento diretamente pelo app. 

Por enquanto, só é possível realizar esse pagamento com cartão de crédito, sendo que o Carrefour diz que a plataforma passará a aceitar outras formas de pagamento “ao longo do ano”.

 carrefourscango400.jpg

Disponibilidade

Para além do projeto piloto citado acima, o Scan & Go deve chegar a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo em 2019, de acordo com a empresa.

Fonte: IDGNow!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: