HQs Disney voltam a ser publicadas no Brasil em 2019
23/12/2018 13:23 em Quadrinhos

Foto: Reprodução

Em junho a Editora Abril confirmou que não iria mais publicar os quadrinhos da Disney no Brasil, muito fãs ficaram chocados com a notícia, a Editora publicou os gibis da Disney durante 68 anos. Seis meses depois, os personagens da Disney ganharam uma nova casa, a Editora gaúcha Culturama. E foi confirmado essa semana por meio de uma nota no Facebook que os quadrinhos voltam às bancas em março de 2019.

Durante uma entrevista exclusiva, Naihobi Steinmetz Rodrigue, editora da Culturama confirmou os 5 títulos que serão lançados: Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney. E disse ainda que a distribuição será um pouco diferente do modelo tradicional. "Vamos atender as bancas que são o mercado convencional de quadrinhos, mas também vamos comercializar esse produto em outros pontos de venda nos quais já atuamos, como papelarias, supermercados, bazares, redes de varejo e etc. Além disso, teremos também as assinaturas", afirma Naihobi. Mas a Culturama ainda está estudando uma estratégia, se vai ou não continuar as mensais de onde a Editora Abril parou. Paulo Maffia que estava na Abril vai comandar a equipe da Culturama nesse novo projeto da Disney.

Porém, as publicações no formato livro não devem ser lançados, pelo menos agora, pela Editora Culturama. Entre essas publicações estão as coleções do Carl Barks, Os Anos de Ouro do Mickey e Biblioteca Don Rosa. "A princípio esse tipo de publicação não está contemplado no nosso contrato", revelou Naihobi.

Outras editoras estavam na disputa pelo direito de publicar quadrinhos da Disney, mas a Culturama já lançava outros produtos Disney, por isso conseguiu fechar rapidamente o negócio. "Nós trabalhamos com a Disney desde 2015 e sempre procuramos fazer um bom trabalho. Até por isso, tivemos a chance de assinar esse contrato de quadrinhos. Atualmente, temos 4 contratos com eles: Disney, Marvel, Star Wars e agora quadrinhos", finaliza Naihobi.

Além das publicações mensais, a editora já planeja edições especiais e também edições mais baratas. A Culturama também publicará livros com histórias em quadrinhos infantis de franquias da Disney como: Frozen, Princesas e Moana; Disney•Pixar como: Carros, Toy Story, Monstros S.A., entre outros. "Queremos colocar as histórias em quadrinhos em mercados alternativos, onde nossa editora já atua e também vamos trabalhar com assinantes e mercado de bancas. Assim, todos terão acesso às publicações", disse Fabio Hoffmann diretor da Culturama, por meio de nota.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: