Game brasileiro entra para lista dos 10 melhores do ano
18/12/2018 18:32 em Games

Foto: Reprodução

A revista Time selecionou o game "Dandara", criação do estúdio mineiro Long Hat House, de Belo Horizonte, como um dos 10 melhores do ano. É a primeira vez que uma produção brasileira aparece na lista.

"Em uma radical atualização para a plataforma old-school 2D, os jogadores de Dandara pulam de um ponto a outro para ajudar a heroína titular (inspirada em uma abolicionista brasileira do século 17 do mesmo nome) a salvar o mundo de Sal de uma misteriosa e infecciosa 'Ideia de Ouro'", escreve a revista Time no post sobre o ranking. "Os lindos gráficos e uma ampla gama de ataques valem a pena a curva de aprendizado", acrescentou.

A inspiração da personagem principal do game vem de Dandara dos Palmares que, ao lado de Zumbi dos Palmares, lutou contra a escravidão no Brasil. A narrativa também traz referências à cultura brasileira, como Tarsila do Amaral. Lançado em fevereiro deste ano, o jogo está disponível no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.

A lista da Time ainda traz os jogos Donut County (PS4, iPhone, PC), Assassin’s Creed Odyssey (PS4, Xbox One, Switch, PC), Super Mario Party (Switch), Florence (iPhone, Android), Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One), Subnautica (Xbox One, PC), Into the Breach (Switch, PC), Spider-Man (PS4) e God of War (PS4), que assumiu a primeira posição no ranking da revista.

Confira o trailer do jogo:

Fonte: IDGNow!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE