Instagram está deixando o app mais acessível para deficientes visuais
29/11/2018 10:05 em Novidades

Foto: Reprodução

Em busca por tornar a vida de alguns usuários mais fácil, o Instagram, que recentemente teve novo visual nos perfis, procura alcançar maior acessibilidade, para que usuários com deficiência visual naveguem livremente pelo aplicativo através do uso de IA (Inteligêngia Artificial).

A empresa fará duas mudanças nos serviços, para que os usuários que sofrem com tais condições para adicionar os textos, que descrevem as postagens na hora do upload.

"Primeiramente, nós estamos introduzindo uma alternativa automática de preencher texto através do leitor de tela quando você usa o Feed, Explorar e Perfil. Essa função usa a tecnologia de reconhecimento para gerar a descrição de fotos para leitores de tela, para que você possa ouvir uma lista de itens que podem estar contidos no app. Depois, nós introduziremos alternativas customizadas de texto para que você possa adicionar uma descrição mais rica de suas fotos quando você faz o upload. Pessoas usando leitores de tela vão ser capazes de ouvir a descrição."

Instagram não é a única rede social a implementar isso, o Twitter adicionou uma característica para seu aplicativo no iOS e Android, os quais usuários compõem descrições de imagens quando os usuários com as deficiências visuais enviam imagens para o site.

As companhias estão frequentemente atualizando seus produtos para ser mais acessíveis para os deficientes, e essa mudança é pró-social e completamente benéfica, já que busca aprimorar a experiência de usuários menos capacitados.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: