Youtube é usado por 87% dos usuários para aprender algo novo
10/11/2018 10:25 em Tecnologia

Foto: Reprodução

O Youtube é maior e mais democrática plataforma de vídeos do mundo, servindo de “berço” para diversos nichos que existem ao redor do mundo, fazendo com que a exploração de conteúdo seja quase infinita. Algo interessante sobre esse site é que ele oferece diferentes oportunidades de aprender algo novo, e isso ajuda a crescer o nível de conhecimento pessoal, bem como solucionar uma curiosidade.

O centro de pesquisas Pew Research Center divulgou os dados referentes a uma descoberta feita com base no comportamento dos usuários dentro da plataforma. De acordo com a empresa, dos 4.594 entrevistados, 87% estão utilizando o Youtube para aprender algo novo.

O mais interessante dessa estatística, é que 41% possuem 65 anos ou mais, o que mostra o quanto as gerações que nasceram muito antes da popularização dos computadores está preocupada em se integras com as mudanças do século presente. Vale lembrar que, aqui no Brasil, o fluxo de estudantes pesquisando conteúdos relacionados a matérias escolares neste final de ano cresce, principalmente por conta da aproximação dos vestibulares.

Apesar da janela de conhecimento oferecida pela plataforma de vídeos, infelizmente é preciso ficar atento aos conteúdos consumidos, pois nem todos ensinam o que está sendo pesquisado da maneira correta, fazendo com que isso gere um conflito intelectual ainda maior, fazendo com que a ferramenta de busca do conhecimento se torne duvidosa.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: