Executivos da Disney, Fox Sports e ESPN se reúnem no Cade para aprovar fusão no Brasil
17/10/2018 14:28 em Comunicação

Foto: Reprodução

Após comunicar a compra da Fox nos Estados Unidos, executivos da Disney, ESPN Brasil e Fox Sports se reuniram nessa semana no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação foi divulgada pelo Uol, sendo que o assunto do encontro é a fusão dos grupos no Brasil.

Como sabemos, essa fusão tem grande potencial para impactar na disputa por direitos de transmissão esportiva no Brasil. Isso porque os canais ESPN (Disney) e FOX Sports (FOX) são dois dos maiores concorrentes na compra de eventos das mais diversas modalidades.

Desta forma, a reunião no Cade visa discutir como se dará a fusão em nosso país, sendo que alguns setores consideram que essa união pode ser prejudicial ao mercado esportivo de TV. Isso porque existe uma tendência de polarização na disputa por direitos de transmissão.

De acordo com uma pessoa ouvida pelo portal Uol, o Cade perguntou para ambas as empresas os planos futuros na aquisição de direitos de transmissão e o tempo que precisam para concluir a fusão.

Procuradas para comentar a reunião, a ESPN não quis se manifestar de forma oficial. Já a Fox Brasil não respondeu aos contatos da reportagem. No entanto, o assunto deve ganhar mais repercussão quando o Cade oficializar a sua decisão sobre o acordo comercial.

Vale lembrar que a Disney comprou os ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões, sendo que a transação já foi aprovada nos Estados Unidos depois que a empresa abriu mão de 22 redes esportivas regionais.

Fonte: Tudo Celular

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

           

      

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE