Fnac fecha loja na Avenida Paulista, em SP, e agora só tem uma unidade no Brasil
17/09/2018 18:32 em Cidades

Foto: Reprodução

Controlada pela Livraria Cultura desde o ano passado no Brasil, a rede Fnac fechou a unidade Avenida Paulista, em SP, e agora só tem uma loja física no país. De acordo com reportagem do Valor Econômico, a Cultura fechou recentemente a unidade da Fnac localizada na Avenida Paulista. “A informação está na própria unidade fechada, com avisos aos clientes”, aponta o jornal.

 

Última loja

Ao acessar a seção Nossas Lojas, do site da Fnac, agora só consta uma única loja física em funcionamento no Brasil. A unidade fica localizada na Avenida Jamel Cecilio, em Goiânia.

Antes de encerrar a loja da Avenida Paulista, a Cultura já tinha fechado a maioria das 12 lojas da Fnac no país, incluindo unidades em São Paulo (Pinheiros, Shopping Morumbi), Curitiba (Shopping Barigui), Porto Alegre (Barra Shopping) e Campinas (Parque Dom Pedro).

 

Foco digital e aluguel alto

Ainda de acordo com o Valor, as razões para os fechamentos das lojas físicas da Fnac no Brasil incluem “altos valores de aluguéis” e “foco apenas na operação digital”.

Vale notar ainda que, de acordo com uma reportagem publicada pelo Valor em agosto, as perdas consecutivas nos últimos anos obrigaram a rede francesa a injetar cerca de 130 milhões de reais para passar o controle da sua subsidiária no Brasil para a Livraria Cultura.

Fonte: IDGNow!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização:

PUBLICIDADE