Banco usa inteligência artificial para prever quem será campeão da Copa 2018
12/06/2018 - 17h51 em Esportes

Foto: Agência Brasil

O Brasil será campeão da Copa do Mundo na Rússia, vencendo a Alemanha na final e trazendo para casa o tão aguardado hexa. Pelo menos é este o resultado de simulações feitas por uma inteligência artificial criada pelo banco Goldman Sachs.

A instituição bancária usou quatro modelos de machine learning, alimentados com dados sobre todas as 32 seleções classificadas para o Mundial, e concluiu que França, Portugal, Brasil e Alemanha chegam às semifinais do torneio, com o time canarinho vencendo os alemães na final.

Os quatro modelos de machine learning foram alimentados com dados como as características dos 32 times, informações sobre cada jogador individualmente, resultados recentes de partidas e performance coletiva em jogos oficiais.

Em seguida, o sistema comparou os números com os resultados de todas as partidas em Copas e Eurocopas desde 2005. Mais de um milhão de simulações foram feitas com base no algoritmo, que concluiu que o Brasil será hexacampeão mundial.

No entanto, não é a primeira vez que o banco Goldman Sachs faz esse tipo de estudo. Na Copa de 2014, essa mesma inteligência artificial previu que o Brasil seria campeão, mas a seleção acabou derrotada por 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha.

"As previsões permanecem altamente incertas, mesmo com as mais sofisticadas técnicas e estatísticas, simplesmente porque o futebol é um jogo bastante imprevisível", disse um representante do Goldman Sachs ao Business Insider.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização: