O fim de uma era: Shure interrompe produção de equipamentos para toca-discos
12/05/2018 - 10h41 em Música

(Foto: Reprodução)

Companheira de longa data de DJs e apaixonados por toca-discos, a companhia americana Shure anunciou que não vai mais produzir suas clássicas cápsulas e agulhas a partir da metade deste ano.

O pronunciamento foi realizado no site oficial da empresa no qual explica as razões que levaram a difícil tomada de decisão. “Nos últimos tempos, a capacidade de manter nossos exigentes padrões de produção de cápsulas para toca-discos foi desafiada, resultando em custos e impactos inconsistentes com a missão da empresa”, afirmaram.

Referência em equipamentos de áudio, a Shure também foi pioneira na produção de cápsulas nos anos 40. A empresa foi responsável pelo desenvolvimento da primeira cápsula e agulha capazes de reproduzir gravações tanto em 33 quanto em 78 RPM, além de ter criado inovações na inclinação da agulha minimizando os desgastes nos discos.

Na declaração, a empresa assumiu que “devido a nossa longa história e participação por décadas na categoria de toca-discos, nós reconhecemos que essa decisão pode trazer decepção para os nossos parceiros e clientes”. No entanto, justificaram que “o orgulhoso legado dos produtos da Shure será mais beneficiado pela saída da categoria do que pela manutenção da produção sob circunstâncias cada vez mais desafiadoras”.

Fonte: Noize

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização: