Torcedores.com abre 10 vagas para a equipe que cobrirá a Copa do Mundo 2018
28/02/2018 14:56 em Esportes

 

(Foto: Divulgação)

 

28 fev 2018 Emilio Coutinho

 

 

O site Torcedores.com, maior portal de jornalismo colaborativo do Brasil, abriu um processo seletivo com o objetivo de montar uma equipe de reportagens especiais para cobrir a Copa do Mundo de 2018. A equipe será comandada pelo jornalista Marcelo Tas.

 

 

 

Para participar é necessário se inscrever até o dia 24 de março em um curso de formação gratuito na plataforma do Torcedores.com (clique aqui). Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de aprender com Tas, sobre conceitos gerais do jornalismo e também específicos da editoria de Esportes, além de conhecer histórias da vida do jornalista.

 

 

 

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens. Os candidatos serão desafiados a botar a mão na massa. Haverá treinamento de como fazer entrevista, de como perder a timidez diante da câmera e de saber avaliar a melhor ferramenta para situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do Nordeste brasileiro. O que vale é uma boa história”, explica Tas.

 

 

 

Ao término do curso será realizada uma pré-seleção na qual os inscritos, utilizando o aprendizado e as ferramentas indicadas no curso, enviarão uma produção em vídeo contando uma história que envolva o tema “Copa do Mundo”. Os 20 melhores trabalhos serão selecionados para uma entrevista com Tas, de onde serão escolhidos dez pessoas para a equipe de cobertura especial da Copa do Mundo. A partir de abril os selecionados já iniciarão o trabalho de pré-produção e de esquenta para o mundial. O foco será fazer uma cobertura diferente, com a cara do site, buscando o viés do torcedor.

 

 

 

“A visão do torcedor vai muito além de gritos de guerra. Hoje, o papo de arquibancada inclui Psicologia e Gestão, por exemplo. Debate-se com a mesma empolgação o estado emocional do craque depois do pé-na-bunda que levou da estrela da novela da Globo e o déficit do clube depois da compra da estrela internacional que não vingou. É um mundo muito mais complexo que a antiga cobertura de vestiário e coletivas de imprensa do técnico depois do jogo”, comenta Tas.

 

 

 

Torcedores.com

 

 

 

Criado em 2013, o site Torcedores.com tinha menos de um ano de vida na última edição da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Hoje conta com uma audiência de sete milhões de usuários por mês, além de ter uma base com mais de 10 mil colaboradores cadastrados em todo o país, com uma produção de sete mil textos sobre vários temas dentro do esporte mensalmente.

 

 

 

“A nossa cobertura traz uma diversidade turbinada pela natureza colaborativa do Torcedores.com, livre do contágio da geolocalização do eixo Rio x São Paulo. Quem tiver talento e paixão por contar histórias do esporte, estará dentro da nossa equipe”, conclui Tas.

 

 

 

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Torcedores.com

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: