Samsung anuncia nova geração dos Notebook 9; um deles vem com S Pen
14/12/2017 14:09 em Tecnologia

POR LEONARDO MÜLLER | 14 DEZ 2017

 

A Samsung anunciou hoje (14) novos computadores portáteis da sua linha de dispositivos premium com Windows 10. São três modelos diferentes dos Notebook 9 para 2018, sendo que um deles conta inclusive com uma S Pen, aquela caneta stylus originalmente apresentada junto com a linha Galaxy Note de smartphones.

 

O computador que chega com a caneta se chama “Notebook 9 Pen” e conta com uma tela conversível e sensível ao toque. O dispositivo, portanto, é um 2-em-1 que pode ser utilizado nos modos notebooks, tablet, tenda e outros. Esse aparelho é equipado com processadores Intel Core i7 de oitava geração e pode ser configurado com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em SSD NVMe PCIe. A GPU, contudo, é uma Intel HD Graphics integrada.

 

No que diz respeito aos novos Notebook 9 (2018) comuns, sem tela conversível ou sensível ao toque, a Samsung essencialmente atualizou o hardware e um pouco do design, que segue de perto a aparência do Notebook 9 Pen.

 

 

 

 

Samsung anuncia nova geração dos Notebook 9; um deles vem com S Pen

O modelo de 13’’ inclusive pesa menos de 1 kg e, mesmo assim, conta com processador Intel Core i7 de oitava geração. Esse aparelho também pode ser configurado com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em SSD NVMe PCIe.

 

Maior é melhor?

A versão com tela de 15’’, entretanto, é a mais interessante para quem precisa de um aparelho mais poderoso. Esse modelo vem com o mesmo processador dos outros dois computadores, a mesma quantidade de RAM, mas pode ter até 1 TB de SSD NVMe PCIe. Fora isso, ele vem com uma GPU dedicada feita pela NVIDIA, a GeForce MX150, com 2 GB de GDDR5. Apesar de maior que os outros aparelhos da linha, ele ainda pesa pouco, menos de 1,3 kg.

 

Todos os novos computadores da Samsung chegam ao mercado com conexão USB-C, mas somente o modelo de 15’’ conta com a compatibilidade Thunderbolt 3, que permite a conexão de placas de vídeo externas, bem como com monitores de alta resolução. Todos possuem acabamento metálico, teclado retroiluminado e leitor de impressões digitais para autenticação via Windows Hello.

 

notebook 9

 

 

A Samsung ainda não revelou preços para esses modelos, mas informou que os três computadores chegam à Coreia do Sul ainda neste mês de dezembro, mas a distribuição global fica para o primeiro trimestre de 2018. Não temos uma data concreta para quando eles chegam ao Brasil, entretanto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização:

PUBLICIDADE