Aplicativo do TSE substitui título de eleitor em papel
05/12/2017 - 17h13 em Política

(Foto: Divulgação/TSE)

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 01/12/2017

 

Agora o título de eleitor também pode ser carregado dentro do smartphone: o Tribunal Superior Eleitoral lançou um aplicativo que cria uma versão digital do documento.

 

Por enquanto o e-Título só está disponível para Android, mas nas próximas semanas ele ganhará uma versão também para iOS. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado aqui pela Google Play Store.

 

Além das informações básicas encontradas no título de eleitor em papel, a versão digital do documento oferece algumas coisas a mais, como quitação eleitoral, dados de cadastro biométrico e mapa com o local de votação.

 

O documento digital vai poder substituir a versão em papel já nas Eleições de 2018. Ao se dirigir ao local de votação, o eleitor vai exibir um código QR que será validado na zona eleitoral, autorizando assim que ele entre com o número do candidato na urna eletrônica.

 

 

Como a substituição do documento não é obrigatória, vai ser possível usar a versão em papel também na hora da votação - o eleitor escolhe qual opção é mais adequada para ele.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização: