Apple é processada por tecnologia de câmeras duplas dos iPhones
08/11/2017 - 15h29 em Tecnologia

(Foto: Divulgação / Apple)

A empresa israelense Corephotonics processou nesta semana a Apple por conta da tecnologia usada pela empresa no sistema de câmeras duplas dos iPhones 7 Plus, 8 Plus e X. Segundo a Reuters, a empresa acusa a fabricante dos iPhones de usar tecnologia patenteada sua sem obter antes a autorização para tal.

 

 

De acordo com o processo, a Apple chegou até mesmo a conversar com a empresa israelense sobre licenciar sua tecnologia. No final, porém, "o chefe de negociações da Apple mostrou desprezo pelas patentes da Corephotonics, dizendo [à empresa] que mesmo que a Apple infringisse as patentes, levaria anos e milhões de dólares de custos jurídicos antes de que a Apple tivesse que pagar algo".

 

Por conta dessa situação, a Corephotonics está solicitando que a fabricante dos iPhones pague o prejuízo que o uso indevido de suas patentes lhe causou. O montante solicitado pela empresa não foi especificado. O CNET entrou em contato com as duas empresas solicitando posicionamentos sobre o caso, mas não obteve retorno de nenhuma das duas.

 

Investidores

 

Embora seja pouco conhecida, a Corephotonics é já arrecadou mais de US$ 50 milhões em investimentos de outras empresas. Ela conta com alguns nomes de peso entre seus investidores, incluindo a Foxconn (a empresa que fabrica os iPhones para a Apple), a Samsung Ventures (o braço de investimentos da Samsung, que é uma das principais concorrentes da Apple no ramo de smartphones) e a MediaTek (uma das fabricantes de chips que a Apple estaria avaliando por conta de sua briga com a Qualcomm).

 

Há outras coincidências curiosas no processo. Por exemplo, como a Reuters nota, a Corephotonics está sendo representada pelo escritório de advocacia Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan. Trata-se do mesmo escritório que aconselhou a Samsung em seu processo contra a Apple por conta de patentes.

 

POR GUSTAVO SUMARES – OLHAR DIGITAL

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

              

Apoiadores:

               

Realização: