Engenheiro da Apple é demitido após sua filha gravar um vídeo do iPhone X
31/10/2017 - 17h10 em Tecnologia

(Foto: reprodução / Brooke Amelia Pet)

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL | 30/10/2017

Um engenheiro da Apple foi demitido após sua filha gravar um vídeo mostrando o iPhone X, celular ainda não lançado da empresa, e o Apple Park, a nova sede da companhia. O vídeo foi postado no YouTube, onde se tornou extremamente popular. Pouco tempo depois, no entanto, Brooke Amelia Peterson (a filha do engenheiro) postou outro vídeo falando que a gravação anterior fez seu pai perder o emprego.

 

No vídeo, é possível ver o iPhone X de perto e alguns de seus recursos exclusivos em funcionamento, como os Animojis. Também é possível ver, no vídeo, o interior do Apple Park (a nova sede da Apple), em especial o seu refeitório. O 9to5Mac chamou o vídeo de "provavelmente nossa melhor imagem do iPhone X em ação". Peterson removeu o vídeo do YouTube após o escândalo, mas ele já foi postado novamente por outros canais.

 

De acordo com o The Verge, a Apple proíbe que seus funcionários realizem gravações dentro das suas sedes. Filmar um produto ainda não lançado dentro da sede, portanto, é uma clara violação das políticas da empresa. Embora a empresa tenha solicitado que o vídeo fosse removido, era tarde demais; ele já havia sido republicado em outros sites.

 

Tolerância zero

 

Como o Recode ressalta, o episódio mostra que a Apple não tem nenhuma tolerância com exposições não controladas de seus produtos. Afinal, segundo o site, o engenheiro simplesmente estava almoçando com sua família e resolveu mostrar seu celular à sua filha.

 

Nas palavras da filha do enegenheiro, "no final das contas, quando você trabalha para a Apple, não importa quão bom você é. Se você quebra uma lei, eles não têm tolerância. A Apple gostava do meu pai, mas ele foi demitido porque ele quebrou uma lei". A Apple, de acordo com a BBC, ainda não confirmou a demissão do engenheiro, nem emitiu qualquer comentário sobre o caso.

 

Por outro lado, algumas das informações que aparecem no vídeo são, de fato, sensíveis. Há, por exemplo, um pedaço no qual a moça mostra o aplicativo de notas do iPhone X. E como ele pertence ao seu pai, ele contém o que parecem ser codinomes de produtos da Apple que ainda estão para ser anunciados ou lançados.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

              

Apoiadores:

               

Realização: