Terremoto sacode o centro do Chile
07/11/2015 08:16 em Mundo

Tremor teve magnitude 6,8, informa o USGS. Não há informações sobre danos materiais ou vítimas.

Da France Press e EFE

Um terremoto de 6,8 graus de magnitude afetou na madrugada deste sábado (7) as regiões norte e central do Chile, informaram o Escritório Nacional de Emergências (Onemi) e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), sem o registro de vítimas ou grandes danos, segundo as autoridades.

O tremor aconteceu às 4h31 locais (5h31 de Brasília), com epicentro 17 km ao oeste de Punitaqui, na região de Coquimbo (norte), informou o Centro Sismológico Nacional, área que foi epicentro de um terremoto em 16 de setembro.

O Onemi decretou estado de precaução por probabilidade de um "tsunami menor" na costa do Chile, mas cancelou a medida poucos minutos depois. Vários tremores secundários foram registrados nos minutos posteriores ao terremoto.

O Onemi informou que "não foram reportados danos a pessoas, alteração dos serviços básicos ou de infraestrutura produto do terremoto".

O único problema detectado foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos da região de Coquimbo.

Recentes estragos

O terremoto de 8,3 graus e o posterior maremoto de setembro deixaram 15 mortos e mais de 16 mil desabrigados.

 

Em fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus, seguido por um tsunami, deixou mais de 500 mortos e desaparecidos no sul do país. Os danos chegaram a US$ 30 bilhões.

Você está gostando do seu novo site?
    Ver parcial
Sim
Não
Voltar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

Apoiadores:

      

         

Realização: