Coca-Cola no cabelo resolve um problema bem comum. Conheça outros usos curiosos do refrigerante
10/08/2017 - 11h40 em Curioso

reshareable.tv

Algumas formas de usar Coca-Cola na limpeza doméstica

 

 

A Coca-Cola é uma bebida comum, mas pode ser usada em casa de formas que vão além de sua função refrescante. Abra a latinha e tome uma, porque essas ideias vão deixar sua casa brilhando.

 

Remover crostas das louças

 

Se a esponja não está dando jeito, é hora de trazer a artilharia pesada. Despeje Coca-Cola, detergente e água quente nesses pratos ou travessas cheias de crostas. Deixe de molho por alguns minutos e depois é só retirar a meleca.

 

flickr.com

 

Tirar chiclete do cabelo

 

Manteiga de amendoim no cabelo do seu filho, nunca mais! Goma de mascar pode ser removida com Coca-Cola, um método muito mais fácil que outros, mais gordurentos. Despeje no cabelo, deixe ficar bem ensopado e você vai ver que o chiclete sai rapidinho. Não precisa cortar!

 

kidsactivitiesblog.com

 

Descartar um tingimento ruim

 

Muita gente já passou por isso: o cabeleireiro e você não têm o mesmo gosto para a cor do seu cabelo. Sem pânico! A Coca não vai tirar a cor, mas deixar mais homogêneos locais coloridos demais e luzes. Encha uma bacia com Coca-Cola e mergulhe o cabelo ali por vários minutos. Você pode tamém despejar algumas latas na cabeça. Quando terminar, lave normalmente.

 

youtube.com

 

Dar brilho em metais

 

Aquela lenda antiga é verdadeira! Você pode limpar um parachoque de metal com Coca-Cola, o que quer dizer que dá para limpar outros metais também. Tem ferramentas enferrujadas? Coloque-as em um balde com o refrigerante e deixa a Coca fazer trabalho.

 

makezine.com

 

Deixe as janelas tinindo

 

Meleca de inseto e outras sujeiras difíceis em janelas podem ser limpas com as bolhas da Coca-Cola. Passe um pouco na janela e esfregue. Deixe as bolhas agirem e então passe um pano seco. Um pouquinho de limpa-vidros vai deixar tudo brilhando.

 

flickr.com

 

Tirar manchas de madeira

 

Se as crianças deram uma pirada com frutas sobre a mesa de madeira sem acabamento, não quer dizer que vão ficar assim para sempre. Manchas de frutas vermelhas, como morangos e cerejas, podem ser teimosas — então, dê uma lavada na mancha com Coca-Cola. Deixe agir e depois enxague com água. A mancha vai embora e você fica com uma madeira limpinha. Serve também para manchas de tinta!

 

flickr.com

 

Tirar manchas de gordura de roupas

 

Fritura é uma delícia, mas um risco sempre iminente é de sujar a roupa. Tire manchas de óleo adicionando uma lata de Coca-Cola à lavagem normal, com sabão. Suas roupas vão parecer novas! Para manchas mais difíceis, despeje a Coca direto sobre a mancha, deixe de molho e depois lave.

 

techsecuritys.com

 

Limpar a privada

 

Manchas difíceis não são páreo para uma latinha de Coca. Abra uma, despeje e deixe de molho por uns minutos. Pegue uma escovinha e esfregue, que as manchas saem fácil.

 

reshareable.tv

 

Borbulhe!

 

 

Essas bolhas da Coca-Cola têm mil usos em casa. O que será que ela não limpa? Sempre que precisar dar um brilho, Coca pode ser seu produto salvador na limpeza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

          

Apoiadores:

             

Realização: