11 anos de BRLOGIC [Entrevista]
04/08/2017 - 17h28 em Tecnologia

Líder no mercado nacional de streaming, a BRLOGIC localizada na cidade de Joinville, Santa Catarina, completa onze anos no mês de agosto e anuncia que vem novidades por ai.A empresa foi criada em agosto de 2006 por Dionatan Boeger, na época o jovem de 19 anos trabalhava como desenvolvedor de sites em uma pequena empresa da região e resolveu sair do emprego e tentar a sorte como empreendedor, surgiu então a BRLOGIC.

(Dionatan Boeger, CEO  BRLOGIC)

Inicio

O empresário afirma que o inicio foi bastante difícil, por três anos trabalhou sozinho “minha empresa era “eupresa”. Não havia funcionários, trabalhava em um escritório montado na casa dos meus pais”, diz Dionatan.

Como morava com os pais, tudo o que a empresa lucrava ele reinvestia na empresa e foi assim durante muito tempo. A BRLOGIC surgiu de um investimento mensal de R$ 30,00, “sempre tive a filosofia de manter o negócio enxuto, uma prova disso é que com 11 anos no mercado e 2.500 clientes, nossa equipe possui apenas 16 colaboradores”, cita o empresário.  A BRLOGIC tem como desafio continuar crescendo no segmento, cujo mercado é extremamente concorrido, o foco é entregar as melhores soluções do mercado. Por ser pioneira neste mercado, especialmente no nicho de streaming com site pronto, o papel da empresa é de continuar sendo de inovar e lançar tendências. Estão preparando diversas novidades para continuar seguindo esse caminho;

Como todo empreendedor, Dionatan fala que também pensou em desistir, já que empreender no Brasil é desafiador, existe muita burocracia, impostos e tem também as leis trabalhistas. São muitos motivos para dificultar a vida de quem está abrindo o próprio negócio. Porém, como todo bom empreendedor, ele afirma ser uma pessoa resiliente e tem conseguido superar os desafios e obstáculos e afirma está empolgado com o que o futuro reserva.

Público alvo e planos da BRLOGIC

As soluções da empresa atendem uma infinidade de públicos, desde DJ, locutor ou profissional da música que quer ter uma rádio online como vitrine de trabalho, até uma rádio profissional, seja ela AM ou FM, comunitária, educativa etc. O empresário diz que ter uma rádio é uma solução eficaz para comunidades (associações, clubes, ONGs). “Nós estamos reformulando nossos serviços para atender da melhor forma possível qualquer pessoa, empresa ou comunidade que queira propagar uma mensagem na internet utilizando áudio”, afirma Natan.

Rádios tradicionais e futuro da Web Rádio no Brasil

Para Dionatan, as rádios tradicionais precisam entender que a rádio online é um complemento, uma extensão do rádio tradicional. Atualmente boa parte das emissoras já aderiram a essa tecnologia, mas ainda não exploram da melhor maneira e acabam perdendo muitas oportunidades. As rádios que fazem streaming consequentemente conquistam mais anunciantes, aumentam audiência e possuem ouvintes mais engajados. Já as web rádios (rádios exclusivamente online) já nascem com uma mentalidade diferente, buscando desde o inicio essa interação com o ouvinte.

Por que BRLOGIC?

Antes de formalizar a empresa, Natan diz que o endereço da revenda de hospedagem era um nome qualquer com a palavra “LOGIC”. “Por falta de experiência acabei perdendo este nome e tive que inventar um novo às pressas. Foi ai que surgiu a “BRLOGIC”, BR de Brasil e LOGIC do nome anterior, mas o nome não possui um significado específico”, diz o empresário.

 

Trajetória, interesse pelo segmento.

Trabalhou durante três anos como desenvolvedor web e isso deu alguma base para criar uma empresa de tecnologia. “Fundei a BRLOGIC aos 19 anos. Não tenho faculdade e sempre estudei em escola pública. Fundei outras duas empresas de tecnologia e isso contribuiu muito para definir o que queremos para a BRLOGIC”, disse Dionatan.

A BRLOGIC começou suas atividades como um provedor de hospedagem de sites e surgiu a oportunidade de comercializar o serviço de streaming de áudio. O empresário diz que quando notou que havia um potencial inexplorado, optou por vender a carteira de clientes dos demais serviços e focar exclusivamente neste mercado.

O que significa esses 11 anos

“O tempo passou rápido. Tivemos muitos desafios e muitas conquistas nestes primeiros 11 anos. Evoluímos muito e queremos muito mais. Eu infelizmente não posso adiantar o que vem por ai, mas estamos empolgados com o futuro e com as oportunidades que esse mercado oferece”.Fala Natan.

 

Para finalizar a BRLOGIC está com uma super promoção de aniversário durante todo o mês de agosto, mês de fundação da empresa.

E para tornar essa comemoração ainda mais especial, estão com condições e descontos especiais para migrar sua rádio para a plataforma BRLOGIC.

Quer saber como receber uma a proposta?

Fácil. Basta clicar em: http://materiais.brlogic.com/promocao-de-aniversario-brlogic

 

Por: Cléber Cunha

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização: