Aplicativos mapeiam trocas de tiro que ocorrem no Rio de Janeiro
05/07/2017 - 10h04 em Brasil

(Foto: Reprodução)

 

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 04/07/2017

A violência no Rio de Janeiro assusta cada vez mais seus moradores, e os tiroteios são cada vez mais comum, colocando em risco a vida de milhões de pessoas pela cidade.

 

Episódios recentes colocaram em evidência dois aplicativos que buscam alertar os moradores do Rio de Janeiro dos locais onde tiroteios estão acontecendo: Fogo Cruzado, criado pela Anistia Internacional, e o Onde tem Tiroteio.

 

O Fogo Cruzado foi lançado no ano passado e está disponível para Android e iOS, além da web. Nele, a própria população pode contribuir ao adicionar a um mapa colaborativo os locais onde está ocorrendo tiroteios, com a opção de dizer se houve vítimas, operação policial e a duração da troca de tiros.

 

Já o Onde Tem Tiroteio, lançado recentemente para Android e que chega em breve ao iOS, tem funcionalidade bastante parecida, oferecendo mapas em tempo real com tiroteios relatados em redes sociais e validados por fontes do próprio aplicativo.

 

 

Os dois apps são bastante úteis para quem anda pelo Rio de Janeiro e quer se manter em segurança, sem precisar atravessar áreas onde trocas de tiro acontecem.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

              

Apoiadores:

                

Realização: